quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Adeus chupeta!!!!


Esse com certeza foi um daqueles posts que eu sonhava em escrever, afinal a relação do Dudu com a chupeta era algo muito forte. Desde que saímos da maternidade numa segunda-feira ao meio dia com um sol escaldante e Dudu precisava ser levado naquela cadeirinha que engolia ele eu já lancei a chupeta e desde então eles viveram longos e feliz anos unidos. A coisa se intensificou quando aos 5 meses e 15 dias Dudu começou a frequentar a creche a chupeta se tornou sua companheira, seu objeto de transição e ele passava os dias e noites com aquela "borboleta" na boca. De início era lindo, mas depois foi perdendo a graça e a coisa piorou quando a dentista aconselhou acabar com o uso da chupeta e pior ainda quando fomos chamados na creche e avisados que o uso da chupeta estava afetando a fala do nosso tchukito.

Tentamos trocar a chupeta pela bicicleta no Natal e depois de todo ritual do Papai Noel deixar o presente lá em casa Dudu pediu que devolvêssemos a bicicleta porque ele preferia a chupeta e nosso plano não deu certo. Mas a partir daí, Dudu tirava a chupeta quando chegava na creche e só pedia na saída quando entrava no carro. Ou melhor, ele também usava durante o soninho da tarde, em casa e para dormir a noite... mas na creche e na rua não mais, até porque ficávamos batendo na tecla que chupeta era coisa de neném.

Fomos reduzindo até a nossa viagem para Fortaleza em Janeiro quando no voo de volta a chupeta dele rasgou e ele pediu outra. Dudu já não chupava a chupeta e sim mastigava e essa foi a chance de dar uma nova chupeta, mas explicando que aquela quem conseguiu foi a aeromoça e seria a última pois com 4 anos o moço da farmácia não venderia uma outra chupeta.

E assim como na viagem, logo depois outra chupeta furou e ficou fazendo aquele barulhinho e o próprio Dudu afirmou que não dava mais para comprar a chupeta e que não queria mais. Foi algo radical, mas que partiu dele e desde então ele nunca mais usou a chupetinha que ele dizia que precisava! Carreguei durante um tempo, colocava todos os dias na bolsa da creche, mas ele nunca pediu. Porém enfrentamos um período desesperador, pareciam que tinham trocado meu filho! Dudu se tornou chorão, nervoso, gritava mais que o normal, impaciente e sofremos com as noites mal dormidas e agitadas.

Até hoje algumas vezes ele pede a chupeta em tom de brincadeira e eu respondo no mesmo tom afirmando que é coisa de bebezinho! E detalhe, todas as manhãs quando vou acordar o Dudu ele fica fazendo o movimento de chupar chupeta com a boca e a língua. 

Não me arrependo de ter oferecido e muito menos de ter respeitado o tempo dele. Me arrependo sim, de mais uma vez ter me cobrado tirar algo do meu filho que não estava no momento dele e esse post é mais uma prova que nós mães precisamos para com essa coisa de comparar o tempo de uma criança com a outra... cada um tem o seu tempo!!!

com 5 dias de vida
1 ano e 8 meses
aos 2 anos e meio
recusando a bicicleta no Natal com 3 anos
aos 4 anos na final da história de amor entre Dudu e a chupeta



Beijos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recadinho: