terça-feira, 24 de junho de 2014

Sobre a Copa do Mundo




Oi Filho,

Estamos em plena Copa do Mundo e dessa vez aqui no Brasil, coisa que só acontecerá novamente sabe lá quando. Estamos curtindo feriados, dias geladinhos e ensolarados sempre esperançosos com o tal do Hexa! Você está curtindo bastante... comemora gol, dispara suas cornetas e adora voltar todo fantasiado do colégio.

Mas nem sempre foi assim... na Copa passada mamãe estava grávida, com você aqui dentro da minha barriga. Apaixonada, redondinha e enjoada!!! Assisti alguns jogos com o papai e outros no trabalho, mas logo logo o Brasil foi derrotado e acabou-se a Copa. Mas você continuou aqui dentro, faceiro e agitado!!! 

E hoje vivo minha segunda copa ao seu lado, ressaltando que na primeira consegui assistir os jogos o que é bem diferente de hoje que ligamos duas televisões, uma no jogo e a outra com seus DVDs que já sabemos de cor.

E por que eu passei por aqui hoje para escrever essas coisinhas??? Para que você veja que desde que você surgiu na minha aqui, ainda aqui dentro, você já foi amado, desejado e que a vida com voê é muuuuuuuito mais alegre, colorida e movimentada. Você irradia coisas boas meu filho!!! Ontem mesmo eu babava só de escutar você chamando mamãe, é tão lindo!!!

 

você ainda nabarriga na copa passada

Te amo!
Mamãe

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Ser ou não ser


A maternidade me fez renascer não só como mãe mas como mulher, hoje me vejo muito mais carinhosa, sentimental, preocupada com os sentimentos. Não um dia que eu não declare e expresse meu amor pelo meu filho, sou carinhosa, babona, e ele também... ontem mesmo declarou o quão grande era sua saudade quando eu cheguei em casa depois de 4 horinhas de prova. Acho que é algo mútuo, uma troca deliciosa, meu filho pede colo, dá beijo e eu também! Mas também sei respeitar o momento dele, não sou aquela chatonilda que fica interrompendo a brincadeira dele para abraçar ou que fica agarrando ele na frente dos amiguinhos... respeito os momentos!

E sábado me deparei com algo que me derrubou, me fez refletir e tô tentando tirar algo de bom... 
Há seis meses atrás levei o Dudu a dentista e adorei o jeito como ela o tratou, super paciente, elogiou a escovação, mas pediu que quando voltássemos o Dudu não fizesse mais uso da chupeta. Não vou mentir, eu tento, mas a relação é complicada. E também não cobro muito porque Dudu passa o dia todo na creche e lá não faz uso da chupeta, na rua não chupe a chupeta, sobrando para os momentos de vício a noite, dentro do carro e os momentos de cansaço. Então deixei a coisa acontecer ao natural, até porque no Natal, depois de meses de promessa que entragaria a chupeta ao bom velhinho quando este lhe desse a tão sonhada bicicleta me vi numa sinuca de bico quando ouvi do meu filho que preferia devolver a bicicleta a entregar a chupeta.

Mas voltando ao sábado, assim que entrei no consultório a dentista disse que eu deveria pensar no segundo filho, pois estava tratando o Dudu feito um bebê. Oi???? Disse que o psicólogico dos pais em não aceitar que o filho cresceu está atrapalhando que o Dudu largue a chupeta, que ele precisa de uma fono, pois já está com a fala atrasada, que ele tende a ser uma criança insegura, que eu devo abolir a mamadeira e por aí vai... foi uma balde de água fria, mas pelo menos no setor dela que é ser dentista eu estou escovando bem os dentes do meu filho e permitindo antes disso que ele escove sozinho para aprender. Não, ela não é psicóloga, concordo com ela em alguns aspectos, mas confesso que aquilo detonou meu final de semana.

Será que ser carinhosa, dedicada, amorosa é ser uma mãe que atrapalhe a vida do meu filho???
Ahhhh, e ela também me repreendeu pelo fato de eu falar de jeito muito nhenhenhém e eu concordo com ela e vou me policiar. Disse para eu tirar primeiro a mamadeira que é mais fácil e depois tirar a chupeta.

Bom, o que eu refleti e resolvi absorver e colocar em prática???
Sou carinhosa, apaixonada, dedicada por opção e porque gosto! Amo ser mãe do Dudu e ele é uma criança deliciosa. Não deixarei de ser carinhosa e cuidadosa, mas eu sei que a gente erra querendo acerta e já tinha comentado com meu marido que a nossa forma de proteger pode atrapalhar a evolução do Dudu e quanto a isso eu pretendo me policiar e sei que será tranquilo da minha parte. O Dudu ainda passa as noites na nossa cama e eu ontem comecei a deixá-lo na caminha dele e no início foi um sucesso, mas na hora de dormir meu marido o coloca na nossa cama porque gostamos do carinho e por comodidade mas eu não sou a favor, pretendo mudar isso e se que será melhor para a independência do Dudu e para a nossa relação como casal. Quando eu for ao shopping com o Dudu pretendo comprar um copo com canudo e tentar oferecer a mamadeira nele como sendo o copo do leitinho, mas isso será conversado com ele antes. Quanto a chupeta... essa eu não sei... a coisa vem diminuindo, mas ele chama por ela, procura! Não sei se uma coisa vai puxar a outra, mas depois de eu elogiá-lo muito quando acordamos por ele ter adormecido na caminha dele, logo depois da escovação dos dentes eu guardei a chupeta e ele não pediu... foi para a creche sem ela, numa boa, alegre e eu transbordando de orgulho! Não me dói perceber que meu filho deixou de ser o neném da mamãe e hoje é o menino da mamãe! Eu apenas sou humana e marinheira de primeira viagem a ponto de não saber o momento certo das coisas, com medo de forçar a barra por algo que meu filho possa ainda não estar maduro para enfrentar... eu penso que cada criança tem o seu tempo! E qaunto a isso, foi bom para perceber que podemos avançar em algumas coisinhas, mas continuarei respeitando minha intuição de mãe!


Beijos!!!