sexta-feira, 29 de julho de 2011

Reflexões

Todos os dias ao sair do trabalho eu vou praticamente correndo para o ponto do ônibus e torço para que o trânsito esteja bom. Primeiro porque o peito já está apertado de saudade, segundo porque preciso cuidar das coisinhas do Dudu, preparar minha roupa para o dia seguinte e tomar algumas providências com a casa.

E minha rotina é assim, alguns dias o marido me busca de carro no ponto do ônibus e quando entro o Dudu abre aquele sorrisão e me puxa para perto dele e outros dias eu mesma busco o filhote na creche e vamos para casa juntos. Chego em casa, troco de roupa, olho a agenda do Dudu e vou para a cozinha preparar um mingau para o filhote que saboreia o prato inteiro assistindo Discovery Kids. Depois disso rola água de coco, troca de fralda, roupa de dormir, arrumo a bolsa da creche para o dia seguinte, dou os remedinhos da alergia, arrumo minha roupa para o trabalho, coloco roupa na máquina... e várias outras coisas... mas tudo isso agarrando, beijando, brincando, cantando com o filhote sempre por perto.

Mas Dudu costuma chegar da creche com sono e logo depois do mingau tira um soninho e ontem não foi diferente. Fui com ele para a nossa cama e cantei até ele pegar no sono e aí comecei a refletir... agradeci a Deus pela minha gravidez, pela vida do meu filho e fiquei pensando admirada em como Deus e a natureza são sábios... como uma "sementinha" plantada dentro de mim deu origem a um ser tão lindo como meu filho. Agradeci pela minha família, pela minha casa, pelo meu trabalho... mas quando o assunto é trabalho eu travo porque amo trabalhar mas sinto muita falta de curtir mais meu filho.

Parem para pensar: de segunda a sexta acordo 5h30 e Dudu está dormindo... antes de levantar olho ele dormir lindo, encosto meu rosto no dele para sentir sua temperatura e assim começa minha batalha. Procuro me isolar... tomo banho, me arrumo e saio para trabalhar num piscar de olhos para não ter tempo de sofrer, mas as vezes desabo no onibus ou aqui postando como agora...rs.

Como será o dia do Dudu... desculpem mas eu procuro não pensar demais senão eu piro porque por mais que ele seja bem tratado na creche é obvio que ele fica sentadinho numa cadeirinha vendo tv, brincando no tatame com os amiguinhos ou deitadinho no berço o tempo todo e não tem como as dias se dedicarem total porque são várias crianças. Então eu me culpo, me cobro e exijo que eu dê conta de fazer tudo em casa rápido para ficar com Dudu.

Mas é pouco tempo, pois chego em casa umas 18h e Dudu dorme às 21h. São apenas 3 horas para fazer tudo aqui que eu descrevi lá no início do post querendo estar o tempo todo com o filho. Tentei melhorar algumas coisas, lavo os cabelos de manhã, tomo banho o mais rápido possível e procuro pensar nas nossas roupas para o dia seguinte dentro do onibus quando estou voltando pra casa... assim qaundo eu chego disparo a metralhadora de arrumar as coisas e quero meu filho...

E ontem eu me permiti ficar deitada ao lado dele um pouquinho na hora do soninho e pensei nisso tudo, no quanto eu o amo, no quanto eu procuro agilizar as coisas para curtir cada gesto dele, mas mesmo assim pra mim é muito pouco. Fiquei deitada abraçada com ele sentindo o cheirinho do cabelo lavado e sua pele de veludinho... Queria trabalhar menos horas, queria chegar rapidinho em casa e queria curtir muito mais meu filho. Mas como isso não é possível na minha vida eu tô tentando, ou melhor tô fazendo o que posso para ficar mais tempo com Dudu.

Chega o final de semana eu tô sedenda para dar um banho gostoso nele, para trocar as fraldas, para brincar, tirar fotos... e mais que tudo isso fico louca para acordar junto com ele, o que pra mim é o melhor momento de todos, pois ele já acorda sorrindo, tirando a chupeta da boca e soltando os dadadás que eu tanto amo ouvir... é o melhor jeito de acordar.

Mesmo com sono tô procurando ajeitar a casa durante a semana e para o final de semana deixo apenas para tirar o pó da sala, passar uma vassoura e passar as roupas do Dudu. Os finais de semana são de divisão dentro de mim porque da mesma forma que estou sedenta por ficar com o filhote, também quero sair com o marido... o que é maravilhoso, já que Dudu fica bem com as avós, mas as consequencias são: mamãe bagaço o domingo todo, mamãe mau humorada de sono e sem paciência, além dos preparativos para irmos para a casa da minha mãe e a arrumação da volta.

E nessa história toda busco um equilíbrio: um final de semana fico em casa dormindo agarradinha com Dudu enquanto o marido canta e no outro o acompanho, saio, me divirto e assumo as consequencias de uma noitada quase nada dormida.

Assim eu vivo, cada dia, me dedicando total à minha família, procurando ser uma boa mãe, boa esposa, boa filha... muito feliz, mas querendo mais tempo para viver tudo isso...

Desejos para o final de semana: dormir e acordar com a família, dias de sol, muuuuiitos beijos, abraços e agarrões.

Beijos!!!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Dudu e os dentes

Aproveitando os comentários fofos que minhas amigas deixaram no post anterior vim contar um pouquinho como anda a "dentadura" do filhote.
Os primeiros e únicos dois dentinhos de baixo nasceram quando Dudu estava com quase 5 meses e foi aquela babação, mordeção e eu particularmente achei lindo demais os dentinhos do filhote. Imaginava que ele fosse ficar um tempão na companhia dos dois dentinhos e só. Faço a higiene com uma gase embebida em água filtrada e bicarbonato de sódio, passo na gengiva, língua, céu da boca e nos dentinhos... quer dizer procuro fazer duas vezes ao dia, mas nem sempre Dudu permite. Quando fecha a boca ou coloca aquela linguinha no meio não nada que o faça abrir, mas na maioria das vezes eu consigo, vou brincando, elogiando o bocão e vamo que vamo.

Daí que umas duas semanas atrás vi um pretinho no dente do Dudu e até hoje vejo e continuo achando que é pretinho... mas dizem que estou louca!!! Tudo que li dizia que cárie em bebês é branca, aí que pirei mesmo..rsrsrsrs. Perguntei ao pediatra por telefone e ele disse que deveria ser alguma sujeirinha e lá fui eu: esfreguei com água filtrada, bicarbonato, algodão, gaze, cotonete e nada... meu marido olhou com a lanterninha e jura que não é um pretinho e sim uma diferença no esmalte do dente e o pediatra examinou e disse que Dudu lascou o dente com alguma coisa...ai meu pai! Nessa história toda só faltou eu colar água sanitária...rs

Eis que durante a "faxina bucal" de ontem sinto os dois dentinho de cima me arranhando... dentinhos??? mega dentões... já rasgaram a gengiva e pelo contorno da gengiva acho que Dudu vai ficar dentucinho...rs. Eu já sabia que estava para nascer algum dente em cima porque voltou a mordeção, babação e tal, mas não imaginava que seriam novamente dois e gigantes...

Aí fica a pergunta: Tudo bem que no exame de sangue acusou um número elevado de leucócitos e que eu confio muito no pediatra que garantiu que febre não causa aquela febre forte que o Dudu teve, mas me pergunto se não está relacionado a quase semana de febre e negação dos alimentos com o nascimentos dos mentex, ou melhor, dos dentes do filhote...

Não quero ser chata, mas a verdade é que sou um pouquinho, tá bom... sou mega neurótica com limpeza... entãoa gora mais que nunca quero cuidar direitinho da higiene bucal do filhote.

E não só nesse assunto, mas com relação a todos referentes ao desenvolvimento dos bebês, observo que cada um tem seu ritmo. Dudu tem 4 dentes aos 7 meses, mas tem preguiça e não gosta de sentar, dorme a noite toda na caminha da mamãe (mas dorme), não esboça curiosidade em subir nas coisas, come tudo que oferecemos, não bebe água por nada (preciso enfiar com a seringa), está enjoado da tão amada água de coco, ama mingau na colher, não aceitou o copo de transição... enquanto os filhotinhos das amigas fazem o oposto, se desnvolveram mais em alguns aspectos e menos em outros e mais uma vez esse espaço nos acalma com relação às encucações e cobranças com relação ao desenvolvimentos dos pequenos... mas a verdade é que cada bebê é único, se desenvolve de acordo com sua rotina, seu habitat, sua natureza, sua genética e outras mil coisas.
coçando a gengiva com o meu dedo

detalhe da roupa babada

agora coçando com os próprios dedos

exibindo os dentinhos na praia...

... e babando

... e coçando...êêê vidão!!!

Enquanto isso nós, as mamães blogueiras, trocamos informações e nos acalmamos com relação às nossas neuroses.

Beijos!!!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Preto e Branco

Filho,
Até em preto e branco você colore a minha vida...

Ai como eu te amo!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Dia da Avó


Ai ai... não gosto de falar sobre vó porque a minha me emociona.
Simplesmente amo minha avó e sei que sou mega especia pra ela também.

Quando eu ficava me perguntando se não estava ficando muito velha para ser mãe com certeza era mais pela preocupação que meu filho pudesse viver o máximo de tempo curtindo a minha avó, pois além de ser uma pessoa abeçoada, iluminada, ama crianças e hoje mais que nunca sei que ama demais o meu filho.

Hoje minha mãe também é avó e tenho certeza que esse é o título que ela mais amou receber e está cumprindo com a história que na casa da vovó pode tudo...rsrsrs. Além de viver enchendo Dudu de mimos, roupinhas novas, papinhas nestle, ela faz tudo que pode para nos ter ao seu lado. Chega a dar pena porque quando chegamos na casa dela parece que o Taz fez a festa por lá... é um tal de arrasta cama, arma berço, enche colchão, pede pizza... e quando saímos ela e minha avó ficam cuidando do Dudu com a maior boa vontade... se deixar é isso todo final de semana...

Dudu chega na casa da bisa e já abre aquele sorriso pra ela e isso só me enche de felicidade...

Fui criada por vó, passava o dia todo na casa da minha avó, fui mimada sim, mas isso nunca me atrapalhou na vida como muita gente falava. Hoje sei que minha avó tem muito orgulho da pessoa que me tornei graças á sua criação e seus mimos... o fato da minha avó ter cortado meu bife até pouco tempo atrás não atrapalhou em momento algum minha batalha na vida... por isso e por tudo de gostoso que vivi ao lado da minha avó eu garanto que não faz mal e é tudo de gostoso casa, colinho e mimo de vó.

Espero muito que Dudu curta mais ou menos o que eu curti, que foi muito... minha avó me levava ao cinema, ao colégio, aos médicos, ao ponto do ônibus... fosse o lugar que fosse era divertido. Ao lado dela sempre me senti protegida e me sinto até hoje... e por isso sei que faço pouco mas faço o que eu posso para estar ao seu lado e fazer com que o Dudu curta a maravilha de conviver com a bisa.

É isso, passei aqui para expressar o quão especial são as avós, sejam elas maternas, paternas, bisas, presentes, ausentes, próximas ou não... amor de vó é um amor especial e necessário. E sem desmerecer meu avô que foi um avô e tanto e os vovôs do Dudu que são maravilhosos também... mas me desculpem, pois hoje é dia da avó!!!
Dudu recebido pelas avós emocionadas

mãe, bisa, vó, tia-avó-dinda e Dudu no meio de tanto amor

Beijos!!!

Ter Blog é ter amigos


Disso eu tenho certeza...
Meu primeiro blog foi criado para descrever as emoções e o passo a passo da organização do meu casamento, mas acabou que ele foi para outro caminho. Além dos preparativos, eu descrevia meus sentimentos, meus anseios, minhas conquistas, desabafava e com essa realidade toda conquistei vários seguidores e algumas amizades que estão comigo ate hoje no blog privado.

Após o casamento escrevia de tudo um pouco: casa, relacionamento, vaidade, moda e outras coisas... mas quando resolvi me tornar uma "treinante" eu sabia que não daria conta de dois blogs e queria muito expressar tudo que eu estava sentindo e tentando naquele momento e foi assim que surgiu o Alô Cegonha. Inicialmente o blog era só meu...rsrsrsrs... quer dizer, eu escrevia e só eu lia...rsrsrsrs

Mas com o tempo convidei meu marido, a Than e as amigas do blog anterior que se interessaram pelo meu novo momento. E aos poucos também convidei amigas do trabalho, pessoais e familiares... tudo bem que essas pessoas quase nunca comentam por aqui, nem deixam um recadinho carinhoso...rsrsrsrs, mas eu sei que passam por aqui e ficam sabendo de notícias nossas o que não deixa de ser um dos propósitos do blog.

Sei que tenho poucos seguidores e poucos comentários pelo fato do blog ser privatizado, mas essa foi a solução que encontrei para "proteger" um pouquinho a nossa vida, mas ao mesmo tempo não me privar de contar tudo que eu quero e de postar fotos do filhote.

E querem saber??? os comentários são poucos, mas completamente valiosos... de pessoas queridas que fazem parte da minha vida seja pessoalmente ou através do blog. Hoje tenho amigas que conquistei aqui, ou melhor lá no outro blog, que fazem parte da minha vida de uma forma louca... peço ajuda por email, telefono, peço receitas, conselhos e procuro ajudar também. Isso não tem preço... além claro de ter esse meio de expressar meus sentimentos e na esperança que no futuro meu filho tenha interesse em ler aqui o quanto ele foi desejado, o quanto é amado e um pouco do que vivemos na nossa família.

Conheço várias pessoas que criam blog e desanimam... eu mesma desanimei algumas vezes por não ter tempo ou por não ter assunto. Mas quando penso no que conquistei trato de colocar a imaginação para trabalhar e de arrumar um tempo porque pode parecer um vício, mas não é... é muito melhor que isso, é terapia, é comunicação, é troca, é tudo de bom e mais um pouco!!!

O Alô Cegonha nasceu da minha vontade de engravidar... tentei, engravidei e hoje sou mãe. Com essa evolução a tendência do blog é me acompanhar e como hoje, eu posso ter vontade de vir aqui e postar sobre o esmalte que usei semana passada ou da sandália que vi e precisooo... será que posso??? Claro que amo mais que tudo vir aqui contar das minhas aventuras na maternidade, mas além de mãe eu sou mulher, esposa, filha, secretária e hoje me pego com vontade de postar coisinhas que postava no blog anterior. Não queria criar outro blog porque não dou conta e nem queria resgatar o anterior porque meu assunto principal é o Dudu... então será que posso expandir os posts???

Beijos!!!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Dudu estava dodói

Hoje estou de volta ao trabalho e só Deus sabe como vim...
Acordei 5h30 e fiquei olhando meu filhotinho dormir feito um anjinho e o coração doendo de precisar deixá-lo na creche para vir trabalhar... acho que esse sentimento de culpa e revolta nunca acabará e quando eu fico mais dias afastada do trabalho ele só aumenta, afinal ficar em casa com o Dudu é um prazer, uma delícia, uma dádiva... Mas pensei que o plano de saúde que paga o pediatra maravilhoso do meu filho é oferecido pelo meu trabalho, fora o salário, nossas conquistas e outras coisas... precisei pensar assim e levantei.

Tomo meu banho pensando se está tudo ok com a bolsa da creche e antes de sair confiro tudo e quando vou dar um beijo no marido minha frase é sempre: - Cuida do Tchukito tá!!!
E lá vou eu pegar meu ônibus e para distrair meu pensamento coloco logo uma musiquinha para alegrar o dia, mas eis que no meio do caminho começa a toca aquela música que a Ivete Sangalo fez para o filho, já viu né... desabei dentro do ônibus, vim chorando feito criança. Aliás, preciso deixar um óculos na bolsa porque isso já virou rotina. Choro de saudade, de culpa, de vontade de estar perto, de medo de não ficar bem no trabalho e de ele não ficar bem na creche e, preciso confessar que são poucos os dias que estou trabalhando bem. Mas como não tenho opção, preciso, preciso e preciso trabalhar tenho fé que vou sobreviver e que tudo isso faz parte do show da vida, serve para valorizar cada segundo perto da família.

Mas vim contar o porquê do meu sumiço...
Segunda-feira passada à noite Dudu teve febre, mas depois de eu dar Tylenol baby passou e ele dormiu bem. Eu vim trabalhar preocupada, mas precisava vir porque tinha umas pendências aqui e Dudu estava sem febre o que fez o marido deixá-lo na creche despreocupado, mas sempre anotamos na agenda tudo que acontece com Dudu. Quando cheguei aqui no trabalho conversei com meu chefe que talvez eu precisasse sair cedo para levar Dudu ao pediatra e logo depois do almoço ligaram da creche que ele estava com febre alta.
Meu marido buscou ele e eu os encontrei no consultório. O pediatra examinou tudo e aparentemente não havia nada que justificasse uma febre tão alta, ele garante que dente não dá essa febre toda (Dudu está com um mega dente apontando) e ficamos assim... precisamos observar para chegar a alguma conclusão pois ainda era muito recente... isso foi na terça.
A febre continuou, e meu filho é uma anjo, tanto que precisamos ficar observando porque se deixar ele dorme a noite toda mesmo queimando de febre... e nessa eu não sossego né... comecei e perceber que a febre vinha pela respiração dele, a pela ficava arrepiada e ele tremia demais... tivemos medo de convulsão e a febre chegava a 39,6º. E era traca de roupa molhada, banho, intercalávamos paracetamol com alivium porque não ficava 3 horas sem febre e para piorar ele começou a não aceitar os alimentos.

Na quinta-feira fomos ao pediatra no primeiro horário cheios de esperança de ser uam estomatite ou algo assim, mas nada... o pediatra não encontrava nenhuma justificatva para a febre e precisamos partir para a investigação e para o meu choro que não aguente ver meu filho fazer seu primeiro exame de sangue tadinho... o marido disse que até que ele chorou pouco, mas ouvir o chorinho dele foi uma facada pra mim. Além do exame de sangue, coletaram urina e fez raio-x dos pulmões.

Os pulmões estavam limpos, mas no hemograma o número de leucócitos estava muito elevado o que fez o pediatra diagnósticar uma infecção bacteriana... diagnóstico que pra mim é um mistério, pois não sei ainda o que dói no meu filho. E a decisão foi entrar com antibiótico e desde então Dudu não teve mais febre, mas pela primeira vez está muito difícil conseguir alimentá-lo. Do nada ele começa a chorar copiosamente, parece que algo dói quando coloco o alimento na boca, mas se paro e dou a chupeta o choro acaba. Ainda não sei se é dor ou manha, mas a verdade é que ele quer o alimento, abre a boquinha e tudo mas depois que prova umas colheradas chora demais e com a mamadeira é a mesma coisa... ontem ele dormiu sem mamar...afff!!!

Acabei de ligar para casa para saber dele e ele está alegrinho, daqui a pouco meu marido o levará para a creche e fico daqui cheia de esperanças que tudo dê certo, que ele se alimente bem e fiquei direitinho até a noite quando chegarei em casa e darei muuuitos e muuuitos beijos!!!

Deixo fotos do nosso final de semana, ficamos em casa mas foi ótimo!!!


Ótima semana!!!
Beijos!!!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Final de Semana

Oiiii... ai que final de semana... cansativo, porém delicioso!!!

Sexta-feira cheguei em casa e tratei logo de compensar minha saudade dando muitos beijos e agarrões, com direito à batata-frita que o marido fez, vinho e Dudu tirando um soninho o que nos permitiu saborear com calma nosso lanche.

Como o previsto para o sábado era sol, deixei as bolsas arrumadas e a mesa do café posta para que pudéssemos dormir até a hora que Dudu permitisse e fomos à praia. Não é fácil ir à praia com baby e é cansativo, mas eu já estou deixando uma bolsa pré-organizada com as coisas só de praia o que já facilita. Ainda não foi dessa vez que Dudu entrou no mar ou na piscina do clube porque ambas estava geladas, mas ele curtiu bastante, pegou um "bronze", tirou uma sonequinha gostosa e deixou papai e mamãe pegarem um sol e almoçamos tranquilamente no clube.

Sei que a praia foi tão gostosa e cansativa que chegamos em casa e, depois de lanchar e tmar aquele banho faxina de todo sábado Dudu capotou e só acordou às 19h o que me deixou bem preocupada... não, não fiquei preocupada com o fato de ele ter dormido muito, mas sim com medo de ele não dormir à noite, o que detonaria meus planos de sair com o marido...

Isso mesmo... desde o carnaval o Dudu não ficava com minha mãe e minha vó para sairmos e resolvemos arriscar. Confio demais nas duas, mas não sabia como o filhote reagiris porque ele dorme agarradinho conosco, mas eu precisava curtir um pouquinho e também acho importante ele se acostumar com a casa da vovó... já que lá pode tudo e pode mesmo...rs.

Organizei tudo: roupas para nós três, comida, brinquedos, carrinho e tal e fomos nós para a casa da vovó... Dudu mega cabreiro, olhos arregalados e agarrado aos brinquedos devia imaginar: - Lá vem bomba, vão me largar na casa da vovó... e nós mais cabreiros ainda pensávamos que o danadinho adivinhou nossa aramação e não dormiria depois da tarde de sono.

Mas foi tudo perfeito... brincamos bastante, dei a mamadeira e o papai deitou com ele na cama da vó e ele dormiu como um anjinho. Nos arrumamos inseguros porque ele se mexia na cama e cada mexidinha era um suspiro nosso, mas meu Deus o menino só se mexia...rsrsrsrs.

E enchemos a cabeça das avós com informações para caso ele acordasse niná-lo, colocar a chupeta na boca, deitar perto dele para ele sentir o contato e deu tudo certo. Chegando de madrugada ele estava dormindo todo lindo com a bisa e eu fiquei super feliz de ter saído com o marido. Claro que foi cansativo: minha mãe quase não dormiu preocupada com ele, eu não relaxei muito e ligava toda hora, minha vó saiu da casinha dela para nos ajudar e praticamente viajamos para casa da minha mãe de tanta coisa que levamos. Fora que ontem fiquei acabada e consequentemente mal humorada...aff!

Mas vale a pena, elas não se incomodam, pelo contrário, acho que adoram ficar com meu filhote... eu que fico mais preocupada em dar trabalho, mas vó é vó e bisa também está nessa...
Ótima semana!!!
Beijos!!!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Coisas de Dudu


Esse post sempre aparece por aqui, mas também não é para menos... cada dia que passa Dudu aparece com novidades e eu faço questão de registrá-las aqui e dividir com vocês:
  • Dudu agora vive tirando e colocando a chupeta na boca, mas nesse intervalo solta uns dadás e dedés maravilhosos;
  • Morre de rir se você der um sopro de leve no seu rosto, chega a soluçar...
  • Está um fofoqueiro de plantão, basta eu pegar no telefone ou começar uma conversa com o marido que ele fica prestando uma atenção que chega a virar o pescoço para ver melhor;
  • Antes estava com mania de arrancar a meia do pé esquerdo, agora são as duas e logo depois quer comê-las (detalhe: isso logo após um mega prato de mingau);
  • Vive batendo as pernas, as duas ao mesmo tempo... barulheira na certa
  • Adora a decoração do seu quartinho, toda vez que estramos lá ele dá um sorriso largo e se joga para a casinha que é uma luminária.
  • Abre um sorriso com a música da Casa do Mickey Mouse e dos Backardigans. Fica paradinho com o desenho do Agente Urso.
hipnotizado com a televisão
  • Aceita numa boa e até chora quando acaba aquele mingau insoso de Aveia;
  • Continua viciado em água de coco e agora com autorização do pediatra, mas malandramente estou diluindo em água.
  • Quando está com sono, das duas uma: ou arranca os próprios cabelos, ou arranca os meus...rs
  • Estamos treinando bastante para sentar e com apoio ele já está sentando, mas parece não gostar muito e trata logo de escorregar para deitar.
treinando com a mamãe

escorregou até deitar... ô preguiça!

Beijos!!!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Dudu aos 7 meses


Oiiiii... hoje o dia já começou agitado... afinal Dudu está com 7 meses!!!
Mas como assim??? O tempo está voando e meu filhote crescendo cada dia mais...

Ao contrários dos outros dias da semana que saio quando ele ainda está sonhando, hoje acordei o filhote, troquei a fralda e as roupas, dei uma mamadeira e fomos à consulta mensal. Dudu está gripadinho, mas nada mega... o pediatra indicou um xarope para fluidificar a secreção, nebulização antes de dormir e lavar bastante as narinas com soro e aspirá-las. Na alimentação aumentou a dose da mamadeira e liberou fígado e peixe nas sopas.

Ele aproveitou e me ensinou uns macetes para "forçar" o Dudu a ficar sentado porque ele está bem preguiçoso quando o assunto é ficar sentado. Às vezes acho neurose, mas como leio bastante os blogs amigos e os sites relacionados à evolução dos filhotes, fico preocupada com esse lance do Dudu estar ainda não ficar sentado... eu até tento, mas ele fica esticando as pernas para levantar, mas vamos insistir...rsrsrsrs

O nosso final de semana foi uma delícia e cada dia que passa amo mais e mais meu filhote, suas mãozinhas gordinhas, suas bochechas aveludadas e suas coxas com dobrinhas. Simplesmente amo ouvir sua voz treinando os
dádás e dedés... resmungando que só ele... uma delícia. Não canso de olhar meu filho sorrir, dormir, tomar banho e cada momento ao lado dele é muito prazeroso, algo mágico. Domingo à noite aperta o coração pensar que lá vem mais uma semana e que ficaremos separados fisicamente o dia todo, mas me consola saber que à noite sentirei suas mãozinhas apertando meu rosto e seu "agarrão".

Imaginava que ser mãe seria muuuito bom, mas não tinha idéia do quanto... cada segundo é ouro, fazer nada com ele passa a ser fazer tudo e mais um pouco... ser mãe do Dudu é ser mais que feliz... sou uma privilegiada, agraciada, abençoada... sou muito muito mais viva depois que Dudu nasceu.

Dudu eu te amo!!!
Beijos!!!

sábado, 9 de julho de 2011

Dudu usa e indica

Oiiii... não... não pensem que mamãe está aqui postando num final de semana... o post foi programado.

Como eu adoro e só tenho a agradecer às mamães que fazem posts que ajudam demais indicando produtos que estão usando nos respectivos filhotes eu resolvi ajudar e registrar aqui os produtos que estamos usando no Dudu.

  • Fraldas: como ganhamos muuuuitas nos váááários chás que tivemos eu uso as que eu ganhei. Confesso que fiquei traumatizada com a Cremer e a Johnson e não as usei mais. Atualmente o Dudu está usando as tamanho M, Turma da Mônica Tripla Proteção durante o dia e Soft Touch ou Conforto Noturno à noite. Claro que prefiro Pampers, mas a maioria que ganhamos foi Turma da Mônica e só deixa a desejar pela "dureza" e pelo "design".

  • Sabonete Líquido Granado Glicerina: ganhamos alguns e sem sombra de dúvida é o que eu mais gosto tanto pelo cheirinho que fica quanto pela economia graçás à embalagem. Já testei o da Johnson's Baby Glicerinado da cabeça aos pés, adorei o cheirinho também, mas a embalagem além de complicada para abrir durante o banho gera um desperdício absurdo.
  • Hidratante Johnson's Baby Milk com proteínas do leite: adoro os produtos dessa linha e fasso massagens após o banho no Dudu com essa loção e ele adora... textura e cheirinho maravilhosos!!!

  • Pomada: já fiz até um post aqui sobre esse assunto. Desde que Dudu nasceu usamos a Hipoglós Amêndoas e o resultado é ótimo. Até hoje nunca teve assadura ou algum tipo de irritação e por isso, mesmo tendo outras marcas em casa que ganhamos de presente ainda não arrisquei e continuamos usando a mesma.
  • Lenços Umedecidos: até pouquíssimo tempo atrás usávamos os lenços quando saíamos e em casa usavamos água filtrada com algodão. Hoje usamos:
Huggies Turma da Mônica - adoro a textura, o cheirinho, a embalagem e principalmente o preço que me fez estocar graças à Feira de Gestante.
Johnson's Baby Milk: infelizmente só ganhamos um porque eu simplesmente amei o cheiro e a texturo que é tão boa a ponto de usarmos apenas um mesmo naquelas "borradas" do filhote.
Johnson's Baby Recém-Nascido: quando Dudu nasceu não existia, mas por um lado foi bom senão teria falido...rsrsrsrs. São ótimos para usarmos quando estamos na rua para limpar qualquer coisa referente ao filhote, desde um resto de papinha no canto da boca até um brinquedo que cai no chão.
  • Colônia: tenho receio de usar muito por não saber se Dudu é um bebê alérgico. Por isso restrinjo o uso aos finais de semana. As indicadas são Mamãe e Bebê da Natura (sem dúvida a melhor) e a Johnson's Baby.

  • Óleo com Amêndoas Johnson's: quando não comprei não sabia bem para que servia e uso muito, mas ele rende tanto que desde que Dudu nasceu uso o mesmo frasco que não está nem na metade. Usamos para massageá-lo na barriga nas turbulentas noites de cólicas quando ele era RN e agora no sofrimento da prisão de ventre; na "faxina" de sábado para tirar as caraquinhas das orelhas que a creche não limpa e podem acreditar ( dessa eu não sabia a aprendi com o pediatra), para tirar o resíduo de hipoglós que o sabonete não consegue retirar.
  • Loção Antimosquito Johnson's: foi indicado pelo pediatra e já usamos a aprovamos.

  • Protetor Solar Episol Infantil FPS 30: indicado pelo pediatra e aprovado. Mas como morro de medo de queimaduras eu passo toda hora e confesso não gostar do cheiro.

Acho que me empolguei e logo logo volto com os produtos que queremos testar...

Beijos!!!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Abraços

Dudu abraça gostoso demais... e com vontade... ai como eu amo isso e como isso me dá força para superar a saudade ao mesmo tempo que me enche os olhos de lágrimas ter vontade de fazê-lo agora e saber que meu filhote está na creche e eu aqui no trabalho...afff!
Abraço cheiroso, com pele de veludinho e mão babada...

Sei que já postei hoje, mas bateu uma vontade louca de abraço dos Dudus (pai e filho)... apenas um desabafo!

Ai quando eu chegar em casa...rs


Beijos!!!

Tudo junto e misturado

Oiiiiii... essa semana não tive muito clima para o blog e por isso o post de hoje é uma mistureba do que aconteceu por aqui.

Com a mudança do tempo e queda brusca da temperatura aqui no Rio não há organismo que resista aos resfriados da vida e daí que na segunda à noite Dudu já estava com o nariz escorrendo, tossindo e espirrando...aff de novo nããããão!!! Aquela gripe de mais de um mês demorou tanto para largar da nossa família que já fiquei apavorada e logo na terça pela manhã liguei para o pediatra e recomeçamos o processo de lavar e aspirar o nariz do filhotinho que fica super irritado, mas é necessário para que ele se alimente e durma tranquilo. E desde então as noitem são agitadas e, mesmo dormindo na nossa cama ele acorda toda hora choramingando atrás da chupeta, mas nem posso reclamar muito porque mesmo resfriadinho Dudu dorme a noite toda e consequentemente nós também.

Mas eis que a mamãe aqui também está mega entupida, nariz escorrendo e garganta doendo, mas não é para menos... eu acordo às 5h45 e corro para sair de casa no máximo às 6h20 e preciso confessar que está noite ainda quando entro no ônibus para vir trabalhar. Sem contar que o ar condicionado do meu trabalho é uma geladeira e eu passei a lavar o cabelo de manhã para poder ficar mais tempo com o Dudu à noite.

Dudu está a cada dia mais esperto, alegre, carinho e lindooooo... ai como sou baboba. E parece estar muito bem adaptado à creche porque vai alegrinho, faz todas as refeições e volta lindo e cheiroso de banho tomado. Acho que por causa do resfriado e do frio está dormindo mais cedo e eu costumo aproveitar para passar roupa, tomar banho com calma e tal, mas ontem aproveitei e dormi junto e hoje pela manhã a sensação foi que eu pareci ter dormido uns três dias seguidos, bom demais!!!

Esse final de semana promete sol, mas ainda com o frio e tudo que eu desejo é curtir minha casa com minha família, dar um passeio para pegarmos um solzinho e quem sabe sair a dois e curtir o marido um pouquinho... nada certo, mas vontade é que não falta...rs. Também preciso dar uma organizada na casa que foi abandonada pela faxineira essa semana e é nos finais de semana que esquematizo as nossas roupas para a semana seguinte.

Bom final de semana!!!
Beijos!!!