quinta-feira, 31 de março de 2011

Dança dos Pediatras


Pois é, desde que Dudu nasceu estávamos indo a duas pediatras: uma que é a favor de leite materno, homeopatia, mas não nos informa seu celular em casos de emergência e outra mais moderninha que introduziu o leite artificial, os remédios do refluxo e nos deu o celular.


E fomos levando esses três meses assim, seguindo a linha de ninguém, traçando um equilíbrio, pois eu passei a dar o LA no almoço e antes de dormir, mas continuei a amamentar sempre e sempre e foi dando certo até o último final de semana quando o Dudu super resfriadinho e com febre foi medicado pela pediatra 2 com vitamina C e Pulmicort na nebulização e nada de conseguirmos falar com o celular... só consegui contato na terça-feira e ele foi diagnosticado e medicado por telefone (detestei)... depois de ligar demais e implorar para ser atendida no telefone do consultório quando eu comecei a explicar que a boquinho do Dudu estava "estouradinha" eu nem pude acabar de falar que escutei que era fungo, pra dar o remedio tal... beijo e tchau... Mas peraí, nem viu meu filho, nem perguntou se passou para o meu seio e tal...
Comprei o remédio, mas aquilo me incomodou de tal forma que não deu mais e partimos para outra, ou melhor, outro... levamos o Dudu ao pediatra que foi de uma amiga e hoje trata a filha dela que tem a mesma idade do Dudu... adorei, mas como louca mãe que sou saí de lá pirada né... Simplesmente ouvi que meu filho não tem refluxo para tomar tanto remédio, apenas um refluxo fisiológico que pode ser evitado colocando para arrotar e elevando a cabeceira (já faço), ao auscultar meu filho ouvi que meu filho sequer tem secreção muito menos a bronquiolite diagnosticada e remediada com corticoide... até aí amei, mas aí veio a tempestade, pois ele explicou que para o Dudu sentir falta apenas da minha presença e não do alimento (peito) seria necessário começar a introduzir os alimentos... medoooooo... escutei tudo e enquanto isso o marido arrumava o Dudu e quando saimos de lá o marido começou a perguntar as coisas e simplemente me deu um branco de tanto nervoso, mas aos poucos fui lembrando a montanha de informações. O que eu senti??? Não me odeiem, mas fiquei arrasada ao pensar que a partir desse momento o certo será dar o peito, momento que eu tanto amo, de manhã e de noite para o Dudu se acostumar com o fato da mamãe trabalhar o dia todo. Senti alívio ao saber que posso parar com os remédios, mas medo de ele realmente ter o refluxo e detonar nossa rotina do sono que está perfeita e do meu filho sentir dor. Senti medo de não dar conta de introduzir passo a passo a alimentação do Dudu. Mas está resolvido... vamos tentar... esse dia chegaria de qualquer jeito, preciso deixar meu sentimentalismo de lado e pensar que o mamar é um momento mágico mas sou capaz de inventar outros... e Dudu tomará apenas vitaminas e começará uma nova fase da sua vida, as papinhas e suquinhos. E quanto ao pediatra, me deu o celular e pediu que eu ligasse segunda feira para dar notícias de como Dudu está indo sem os remédios e com as papinhas... já gostei né... espero que a dança tenha acabado e que eu possa me sentir mais segura sabendo que quando eu precisar posso ligar para o pediatra. O dia foi cheio de novidades, me sinto insegura por todos os lados e mais um pouco, mas muito feliz de estar vivendo isso ao lado do meu filhote.
Beijos!!!

sábado, 12 de março de 2011

Dudu aos 3 meses


Post corrido, mas mega especial, pois meu filhote completou 3 meses ontem e o dia foi bem cheio... começamos na pediatra e recebemos os parabéns pelo desenvolvimento do meu Dudu e depois fomos às vacinas de Meningite e Pneumonia, foi a única vez que ele chorou mesmo, mas eu lembro que a vacina da meningite é bem dolorida mesmo. Depois disso ele passou dia febril e molinho, mas não deixou de mamar nem de fazer suas gracinhas: sorri demais, conversa, brinca com as mãos e está percorrendo todo o berço enquanto papai e mamãe se preparam psicológicamente para deixa-lo dormir sozinho no berço. Chegamos a conclusão que será melhor pra ele, pois o carrinho já está muito apertado, mas fico preocupada com os engasgos...aff!!!

Mas o objetivo do post de hoje foi mais uma vez declarar meu amor pelo meu filho que só me faz amar a cada dia ser mãe... adoro cada segundo ao seu lado. Até mesmo quando fico nas tentativas de fazê-lo dormir me derreto com o seu sorriso... ai o amor!!! Espero que o tempo passe bem devagar para que eu possa curtir muito cada momento de desenvolvimento, cada troca de fralda, cada mamada...


Te amo filho!!!


quinta-feira, 10 de março de 2011

Carnaval

Ué, cadê o Carnaval???
Mas tudo bem, eu já esperava e nem fiquei mal apesar de amar o carnaval. Afinal eu sabia que com o Dudu pequenininho não daria para curtir muita coisa e para piorar nós três ficamos resfriados. Então o máximo que fizemos foi ir para a casa da minha mãe e treinar o Dudu para dormir mais cedo para que eu pudesse desfilar com o marido. Treinamos por 3 dias e na hora do vamos ver deu tudo errado, ele acordou, mas mesmo assim eu fui na pressão, afinal ele precisa se acostumar a ficar com as avós, mas confesso que não me desliguei e fiquei mega nervosa, doida para aquela festa maravilhosa acabar e depois de mais ou menos 3 horas afastada do filhote cheguei em casa e soube que ele chorou muito e eu só piorei a situação deixando um pouquinho do meu leite, aí mesmo que ele chorou quando o leitinho da mamãe acabou... aff!!!
Mas mesmo na tensão, desfilei, achei o desfile do meu Salgueiro perfeito, mas depois do chororô não desfilarei nas campeãs... mas tudo bem... afinal o Carnaval 2011 foi assim:
Enredo: Dudu meu amor
Samba: Dorme Duduzinho do meu coração
Fantasia: Soutien de amamentação
Brincadeiras a parte, Dudu está cada dia mais gostoso e risonho... adorooooo!!!
Temos muitas novidades que merecem posts separados: ele já está matriculado na creche (Buáááá), está perdendo muuuuuuitas roupinhas e não quer saber de dormir sozinho, só no peito ou no colinho do papai. Eu leio, releio, mas A Encantadoras de Bebês não conseguiu me ensinar a implantar a rotina e os procedimentos corretos por aqui... a verdade é que no momento Dudu é o chefe da casa, dorme a hora que quer, mama a hora que quer e a mamãe aqui fica se cobrando entrar nas regras, mas ao mesmo temo eu não consigo deixar meu filho gritando no berço...
Por hoje é só... volto assim que Dudu permitir...



Beijos!!!