quinta-feira, 26 de maio de 2011

Desandou

Acho que essa é a palavra que mais se encaixa na minha atual situação... sumi porque não gosto de reclamar no blog, mas hoje pensei o seguinte: se a função do blog é ser um diário de recordação vou conta r tudo que está acontecendo.

Eu estou resfriada há um mês e Dudu desde o dia das mães, pois metade dele passei na emergência porque quando percebi os espirros e tosse dele levei logo com medo que ele precisasse se ausentar da creche e foi o que aconteceu... ele faltou 10 dias consecutivos e ficou muito congestionado, dava pena vê-lo cansado de tossir e todo entupido. Mas o que estava ao meu alcance eu fiz: cuidei bem, dei os remédios, nebulização, levei aos pediatras e mais uma vez na emergência... só passando por isso para saber o quanto é ruim ver seu bebezinho que não sabe cuspir ou assoar o nariz passar por um resfriado tão forte.

Essa semana já começamos no pediatra e entramos com um xarope e mais nebulização... e o resultado foi que Dudu melhorou bem e estava liberando bem as secreções e se alimentando bem. Aliás a alimentação sempre me preocupa, faço questão que o Dudu realize bem as refeições e ele responde bem a isso.

Mas eis que ontem foi o nada esperado dia da minha volta ao trabalho... foi triste deixar meu filhotinho dormindo com meu marido e vir pra cá, mas vim confiante que tudo daria certo e que seria uma mudança que com o tempo nos acertaríamos. O marido levou Dudu para creche e no meio da manhã quando liguei para saber a tia da creche disse que ele não estava nada bem, que recusou as refeições, estava tossindo demais e tal... (Pensamento da hora: para tudo!!! logo hoje que eu voltei trabalhar ele estranha a creche e recusa a comida, ele estava tão bem adaptado...). E depois desse balde de água fria o marido buscou o Dudu na creche e ficou com ele em casa. Detalhe que ele aceitou todas as refeições, brincou e tal... e quando eu cheguei em casa foi uma loucura, ai que saudade!!! Que culpa eu sinto e essa culpa só aumenta a cada dia...

E mediante ao que vi ontem a noite achei que Dudu podia estar de "birra"ou passando por um processo difícil de readaptação à creche e juntei vários fatores: desde a nossa viagem Dudu dorme conosco na cama porque lá estava muito frio e já em casa veio a gripe e agora não dorma mais sozinho, acorda e quando não tem o rosto do papai ou da mamãe para fazer carinho começa a chorar; ele ficou em casa recebendo muito colinho todos esses dias de resfriado; acredito ainda que ele sentiu minha ansiedade com a volta ao trabalho e ontem pode ter sentido falta de tudo que teve em casa quando estava na creche recusou comer e para piorar está super chorão o que só atrapalha o nariz entupido e as crises de tosse.

Pois é, depois disso tudo está praticamente impossível reconhecer aquela nossa rotina estruturada e a estadia tranquila que ele teve na creche antes desse turbilhão de coisas.

E hoje saí de casa parecendo uma maluca, pois foi de partir o coração deixar meu filhote com crises de tosse, todo entupidinho com meu marido sabendo que o dia dos dois não será fácil, o meu então só Deus e eu sabemos o que sinto aqui dentro... mais saí de casa para vir trabalhar ainda estava escuro e eu de óculos escuros toda inchada de chorar, é muito ruim isso... eu sabia que seria difícil, mas não imaginava o quanto pois além de deixar meu filho que carreguei por 9 meses e fiquei grudada por mais 5 eu vejo que ele está numa fase que precisava da minha presença... está chatinho, gripadinho... e eu aqui desabafando sou a culpa em pessoa por estar aqui e meu marido feito louco em casa cuidando do Dudu, se arrumando e juntando as coisinhas dele para poder levá-lo ao pediatra, pois acabei de conseguir um encaixe e será a primeira vez que eunão estarei lá na consulta... afff!!! Vou para por aqui porque já estou vermelha de tanto chorar e isso não pega bem aqui né... mas continuo com o coração na mão, pensamento longe de mim e grudado aos meus amores e muuuuita tristeza... mas tenho fé e sei que tudo vai se ajeitar.

Beijos!!!

5 comentários:

  1. Caramba, Dê! Estava tudo tão certinho! Olha, tenha fé que tudo vai se acertar, eu sei que é duro, mas confie! Beijos e melhoras para o pequeno.

    ResponderExcluir
  2. Tá, eu não sou mãe, não tenho filhos nem sobrinhos aos quais eu seja apegada então eu só posso ver essa situação de fora. Amiga, morro ao ler seu depoimento e saber o quanto vc está triste com essa situação toda ainda mais quando parecia tudo certo. Mas tente manter a calma, porque no final das contas é o que todo mundo precisa... as vezes conversar com outras mães que já passaram por isso, pode te ajudar... Bom, sigo torcendo pela melhora rápida do Dudu e do seu coração de mãe também...

    beijos

    Julie

    ResponderExcluir
  3. Filha muito querida, tenha fé em Deus e pense que a maioria das mães passaram por isto e só Deus sabe como, mas sobreviveram. Estou smpre pronta para ajudar vocês, podem contar comigo para qualquer coisa, é só chamar.
    Amo vocês

    ResponderExcluir
  4. aI AMIGA SÓ DE LER AQUI JA COMECEI A CHORAR SABIA!
    PRIMEIRO PQ PASSEI POR ISSO DE TER Q VOLTAR AO TRABALHO E SENTIR A PIOR DAS PESSOAS, ISSO Q A ANNA NAO TAVA DODOI NEM NADA, DAI COMECEI A IMAGINAR A SUA SITUAÇÃO, PUTA Q PARIU, Q MERDA!
    OLHA DE NEM SEI OQ TE FALAR, MESMO!
    APENAS Q DUDU VAI MELHORAR LOGO DESSA GRIPE MALDITA, Q AS COISAS ENTRARÃO NOS IEXOS E VC VAI SE SENTIR UM POUCO MELHOR...ACREDITE!

    BEIJOS E QLQ COISA TO AQUI!

    ResponderExcluir
  5. Amiga, mantenha a calma. Não é fácil.
    Esses dias o Ivan foi sozinho com Fe na consulta de rotina já me senti mal por não estar junto, imagino vc. Mas força ai, essas situação vão se repetir muito ainda, infelizmente.

    Já já o Dudu tá lindo, sorridente e 100% de novo, e vcs tmbm logo estarão novamente adaptados a rotina viu. Fiquebem.

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: