quinta-feira, 29 de abril de 2010

8 semanas


Seu corpo:
Você sabe que você precisa para tomar suas vitaminas pré-natal, a fim de garantir a boa nutrição para o seu crescimento e para o seu pequeno. Mas cada vez que engolir a coisa, e ela voltar junto com outras coisas (algumas dizem que chamam o Hugo), graças ao seu estômago. Não entre em pânico:
Em primeiro lugar, tente tomar as vitaminas pré-natais durante a noite ou com os alimentos. Após ter alguma coisa no seu estômago para ajudar a absorver essas pílulas as vezes podem ajudar.
Ferro é importante, mas é também uma causa comum de náuseas. Pergunte ao seu doutor sobre uma vitamina com menos quantidade de ferro, ou experimentar um líquido ou para mastigar forma que possam ajudar com a náuse repugnante.
Se você ainda vomitando depois disso, faça uma visita ao seu obstetra, talvez ele posssa te prescrever uma vitamina que é especificamente formulado para mulheres com náuseas.
Seu útero tem o tamanho de uma laranja e você pode estar sentindo sua cintura se expandir. Se esta é a sua primeira gestação, ainda não aparece a barriga. Caso contrário já pode estar percebendo uma "barriguinha". A barriga aparece cada vez mais cedo nas futuras gestações devido à distensão dos músculos e ligamentos abdominais (é claro que isso vai depender do quanto você malha). Você pode se sentir como uma adolescente: com acne e problemas de pele. Não se aborreça - a gravidez causa um aumento da oleosidade da pele, devido à produção dos hormônios placentários. Essas alterações desaparecem assim que passa o primeiro trimestre ou mesmo após o parto, quando os níveis hormonais abaixam.
Conforme o útero vai crescendo, é possível que você sinta um pouco de dor na parte inferior do abdômem ou nos lados. Algumas mulheres sentem o útero se contrair nesse período. O útero se contrai durante todo o decorrer da gravidez. Se você não sente nada, não se preocupe. Para umas mulheres é mais óbvio que para outras. Mas, se você notar algum tipo de sangramento vaginal, comunique o seu médico imediatamente.



Seu bebê:


Pálpebras, orelhas, lábio superior e da ponta do seu adorável botão nariz estão formando e as orelhas continuam se desenvolvendo bem como o ouvido.
As placas dentárias estão se formando agora. A pele do feto é tão fininha como um papel e suas veias são claramente visíveis.
O tronco do corpo do feto está ficando um pouco mais alongado e reto. Seus cotovelos estão presentes e seus braços e pernas estão se alongando também.
Nesta semana irá brotar no Junior os dedinhos das mãos e pés, que ainda estarão grudadinhos por mais algum tempo, você vai poder sentí-los em breve quando seu bebê começar a praticar futebol e voleibol dentro de você!
O minúsculo coração deste baby está separado em quatro secções distintas e agora está batendo a uma taxa de 150 batimentos por minuto. Isso é mais do que duas vezes o seu batimento cardíaco (mesmo quando Brad Pitt está na tela).



A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve ser de 14 - 20mm. Deve estar agora do tamanho de uma uvinha.


Sua vida:

Comece a pensar nos profissionais médicos que vão ajudá-la nesta experiência. Esta é uma das mais importantes decisões que você irá fazer, então faça sua investigação e reserve um tempo entrevistando.Enquanto você estiver procurando ajuda de um profissional, porque não considerar fazer aulas de exercício físico para gestantes ou uma turma especializada em nutrição pré-natal.


Faz bem comer...
É importante que a futura mãe saiba que gordura não é sinônimo de saúde e que o aumento excessivo de peso pode comprometer o bem-estar do bebê. Procure comer:
Muitas frutas - de todo tipo, sucos, frutas secas
Muitas verduras e legumes (folhas, hortaliças, leguminosas...)
Nozes, castanhas, amêndoas - é cheio de proteína!
Queijo branco (minas, ricota), leite desnatado, mel
Pão integral, aveia, germe ou farelo de trigo, fibras em geral
Tome bastante água e, se puder, água de côco a rodo!!



Evite:enlatados, condimentos, coisas gordurosas, carnes pesadas, carnes cruas, sushi, camarão, lagosta, frutos do mar (para não arriscar), refrigerantes, refrescos e bebidas industrializadas


É bom saber...Procure dormir 8 horas por noite e habituar-se a horários regulares.


Futuro papai:

Faça um esforço para ir á primeira consulta pré-natal. Torne-se um Pai envolvido com a gravidez. Faça aquela pergunta - Será que eu também estou grávido? Veja alguns sinais da Síndrome de Gravidez Paterna e faça você mesmo o diagnóstico: "tive vontade de ir ao obstetra junto com ela"; "estou começando a cultivar uma barriguinha - na base dos docinhos que tenho comido, é claro!" ; "fico querendo saber a todo instante de quanto tempo ela está" ; "de repente fiquei mais carinhoso com ela" ; "fui ao Shopping e comprei um sapatinho de lã para o bebê" ; "tenho estado tenso e com um pouco de enjôo" ; "estou louco para dizer ao mundo inteiro que vou ser papai"; "oba! Eu tenho um obstetra na minha vida!" É isso aí. Você está realmente grávido. Faça perguntas ao médico dela e divida essa aventura, pois querendo ou não você também está grávido. Leve a mamãe para almoçar, tomar um lanche ou jantar fora após a consulta e discuta com ela alguns pontos sobre a sua gravidez.




fonte: http://saude.fok.com.br/





Meu Relato:

Essa semana está sendo muito diferente do que eu pretendia ou imaginava... claro que é gostoso estar em casa descansado, sendo mimada pelo marido e tal. Mas fugiu um pouco do que eu pretendia, pois além de estar com um apetite de elefante devorando tudo que vejo pela frente (fora que enjoei da ricota) eu estou deitada o tempo todo o que quer dizer movimento zero... nada de atividade física. Amanhã irei à GO para saber como estamos e como será minha rotina depois do episódio do sangramento e gostaria muito que tudo voltasse ao normal, mas em nome da saúde do meu bebê farei tudo conforme as indicações médicas... os enjoos estão mais fracos e fico feliz com a chegada do segundo mês de gestação, afinal preciso pensar que ao final do terceiro trimestre teremos algumas coisas boas: o fim dos enjoos (preciso acreditar nisso!!!) e saber o sexo do bebê.

Pretendo também tirar mais fotos da barriga e dos presentes que ganhamos... ganhei vááárias calças mega confortáveis da minha madrinha e o bebê também ganhou vários presentes...



Beijos!!!


segunda-feira, 26 de abril de 2010

Repouso absoluto


... é assim que estamos desde a manhã de sextá-feira quando fui surpreendida com um sangramento. Pois é, nem me fale que fiquei desesperada... sem saber o que fazer, mas graças ao marido que procura de manter calmo nesses momentos entramos em contato com a minha GO e fomos encaminhados a uma emergência. Legal, mas têm noção da minha cabeça no caminho??? Noooossa, pensei mil coisas e não consegui controlar a emoção... mas tudo melhorou quando eu pude escutar o coraçãozinho do meu baby novamente e constatar e com ele estava tudo bem... ufa!!!

Mas eis que estamos "de molho" essa semana toda... repouso mesmo!!! Nada de esforço, trabalho, nada nada nada!!! E obedeço em nome do meu bebê, pois quero garantir que está tudo bem com ele. Mas é claro que fico mega preocupada com meu trabalho, sou muito metódica e me cobro demais nesse aspecto, mas dessa vez vou procurar não pensar nisso, pensar apenas na minha recuperação e no bem estar do bebê...

Sexta-feira tenho consulta com a GO e só aí saberei como ficarão as coisas, pois tenho minha rotina... não sei como ficará depois desse susto... nem sei se poderei continuar com meu projeto "grávida gostosa" na academia... agora é esperar mesmo!!!

Volto assim que tiver mais notícias e perdoem minha ausência dos blogs essa semana tá!!!

Beijos!!!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Nossa primeira ultra


Hoje fizemos nossa primeira ultra... ai que emoção!!!
Estava com tanto medo de não conseguir escutar o coraçãozinho do meu bebê batendo, mas ele estava lá... firme e forte... acho que foi a melhor sensação que tive na vida... é bom demais descobri a gravidez, mas fica tudo muito no ar... eu só sabia que estava mesmo por causa dos sintomas, mas ainda não tinha tido um contato tão forte com o bebê como hoje.

E como é a tecnologia??? Tão avançada que gravamos uma mensagem para o bebê no DVD da ultra, quer dizer, eu gravei com aquela voz sem graça e o pai quase nem conseguiu falar... mas foi nosso estréia e nas próximas poderemos ensaiar...rs

Durante a ultra recebemos umas mensagens que achei muito emocionantes e vou dividir com vocês:


A Criança e Deus
Rita Elisa Seda
(extraído do livro "Troféu")

Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:
- "Dizem-me que estarei sendo enviado à Terra amanhã... Como eu vou viver lá, sendo assim pequeno e indefeso?"
E Deus disse:
- "Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você. Estará lhe esperando e tomará conta de você."
Criança:
- "Mas diga-me: aqui no Céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?"
Deus:
- "Seu anjo cantará e sorrirá para você... A cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz."
Criança:
- "Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?"
Deus:
- "Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar."
Criança:
- "E o que farei quando eu quiser Te falar?"
Deus:
- "Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar."
Criança:
- "Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá?"
Deus:
- "Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida."
Criança:
- "Mas eu serei sempre triste porque eu não Te verei mais."
Deus:
- "Seu anjo sempre lhe falará sobre Mim, lhe ensinará a maneira de vir a Mim, e Eu estarei sempre dentro de você."
Nesse momento havia muita paz no Céu, mas as vozes da Terra já podiam ser ouvidas. A criança, apressada, pediu suavemente:
- "Oh Deus, se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me por favor, o nome do meu anjo."
E Deus respondeu :
- "Você chamará seu anjo de ... MÃE!"


RECEITA DE PAI:

Deus pegou a força de uma montanha,
a majestade de uma árvore,
o calor de um sol de verão,
A calma de um mar tranqüilo,
a generosidade da natureza,
os confortáveis braços da noite,
a sabedoria das eras,
o poder do vôo da águia,
a alegria de uma manhã de primavera,
a fé de uma semente de mostarda,
a paciência da eternidade
e o centro da necessidade de uma família.
Depois Deus juntou todos esses ingredientes e quando percebeu que nada mais havia para acrescentar,
Ele viu que Sua Obra Prima estava completada.
Olhou para essa obra e disse:
"A tua missão é sagrada.
Vai para a vida, vai!
Só falta eu te dar um nome: eu te batizo de PAI
VAI...Tens todo o meu apoio!."

Beijos!!!

terça-feira, 20 de abril de 2010

6 semanas de gravidez


Seu corpo

Você pode estar super sensação de cansaço ou náuseas e seus seios parecem querer matar você. Isto é devido à miríade de hormonios atravessando através de seu corpo.

Se você não conseguir permanecer acordada para a segunda parte do filme coloque a culpa no bebê. Esgotamento extremo é muitas vezes um dos primeiros sinais de gravidez, e ao mesmo tempo que o seu organismo provavelmente irá recuperar alguma força no começo do segundo trimestre. Enquanto suas forças estão divididas você pode se pegar tirando uma soneca enquanto assiste a um romance, ou pior, enquanto você está na cena de romance com seu companheiro.

Constante esgotamento e desgaste podem realmente te colocar pra baixo, portanto, certifique-se que você tenha descanso suficiente.

Se você estiver sentindo cansada demais por muito tempo tente remédios naturais para a fadiga.

Mesmo que essa seja a última coisa que você quer ouvir neste momento, exercícios moderados são uma ótima maneira de enfrentar a exaustão. Tente dar curtas caminhadas ou um alongamento suave e classes de hidro-ginástica pré-natal podem ajudar a impulsionar sua energia.

A tendência é você ter ganhado algumas gramas, ou até kilo até agora. Se teve enjôos e não conseguiu se alimentar bem, pode ser que você tenha perdido um pouco de peso. Você está grávida há um mês, nesse período, algumas mudanças já podem ser notadas em seu corpo. Se esta é sua primeira gravidez, seu abdômem ainda não deve ter mudado muito mas, você poderá (talvez) notar que algumas de suas roupas estão mais apertadas na cintura.

Alguns incovenientes como prisão de ventre e/ou queimação estomacal podem ser um incômodo no momento.


Seu bebê


Esse é o começo do período embriônico. Um período extremamente importante no desenvolvimento de seu bebê! Ele é, principalmente nesse período, muito sensível à fatores que podem interferir em seu desenvolvimento. Grande parte das malformações originam-se nesse período crítico.

Esta semana inicia um período de rápido desenvolvimento celular para o seu bebê, que (no momento) se parece com um mini girino, com uma pequena cabeça e cauda. Os seus olhos, ouvidos e boca começaram já a tomar forma.

O seu bebê está medindo entre 2 e 4mm aproximadamente de comprimento. Essa medida é feita calculando-se a distância do topo da cabeça até o bumbum. Esse tipo de medida é usado pois o bebê passa a maior parte do tempo "sentado", ou seja, com suas pernas encolhidas, o que dificulta a medida da cabeça até os pés.

Outros marcos emocionantes incluem:

  • Seu coração do bebé já está batendo a uma batida regular, embora ele ainda está muito fraco para ouvir.
  • Os seus braços estão apenas começando, parecem uns gomos, é como estivessem brotando. Nos próximos dias tomarão forma de nadadeiras. Sua aparência está modificando e logo será possível visualizar braços e pernas.
  • Órgãos como os rins e o fígado, começam a ser formados. O tubo neural, o qual conecta o cérebro e espinha se fechará essa semana.
  • Os intestinos também estão em desenvolvimento.

O seu bebê tem crescido bastante e deve estar do tamanho do granulado de chocolate do seu último brigadeiro, (e do seu último picolé, do último sundae, da última torta,... é ..., talvez talvez você já esteja sentindo o que chamam por aí de desejos de grávida, ou desejo de gravidez!).

Faz bem comer...

Dar preferência para frutas, como a maçã, fonte importante para suprir o organismo com fibras, que evitam a prisão de ventre, pode ser uma opção bastante adequada.

O ideal é que você consuma mais alimentos ricos em vitaminas, sais minerais e proteínas, evitando carboidratos. Produtos enlatados, doces e massas podem causar gases e queimação no estômago, sendo assim, evite-os também. Nesta fase, você vai ter desejos por alguns alimentos e repulsa por outros, chamamos isso de malácia. E o mais importante: beba muita água, pois além de hidratar o organismo, ela provoca urina excessiva que acaba por liberar toxinas do seu corpo. Bastante leite também é aconselhável.

É bom saber...

É bom saber o seu tipo sanguíneo, pois ele pode reagir com o sangue do bebê na hora do parto. Se o tipo sanguíneo da mãe for Rh negativo e do bebê Rh positivo, na hora do parto esses sangues entrarão em contato. Se for a primeira gravidez da mamãe não haverá problemas, pois o corpo dela reagirá com a formação de anticorpos para o tipo de sangue Rh positivo.

Mas se for a segunda gravidez, os anticorpos já existentes da primeira gestação irão atacar o sangue Rh positivo do bebê, provocando eritroblastose fetal, que causará anemia profunda, surdez e deficiência mental no bebê. Diante disso, a mãe deve procurar um médico para saber seu tipo sanguíneo e fazer exames no primeiro e último trimestre da gestação e se preciso tomar uma vacina para prevenir esse problema durante o parto.

Cuide da hidratação da sua pele desde já para evitar estrias, mas nunca use cremes com ácido retinóico.

Futuro papai

Seu filho vai te custar aproximadamente US$160.140,00, e o que você ganha com isso?
  • Direito de dar nomes. O primeiro, o do meio e o último. (seja bondoso com seu filho, ele vai ter esse nome pelo resto da vida dele, você já pode ir pensando nos nomes)
  • Olhares de Deus todos os dias.
  • Risadinhas debaixo das cobertas todas as noites.
  • Mais amor do que seu coração pode suportar.
  • Beijos jogados no ar e abraços com velcro.
  • Infinitas admirações por pedras, formigas, nuvens e biscoitos.
  • Uma mão para segurar, normalmente suja de geléia ou chocolates.
  • Um parceiro para fazer bolhas de sabão, soltar pipas.
  • Alguém para fazer você rir como bobo, não importa o que seu chefe tenha dito ou como as bolsas se comportaram nesse dia.
  • E muito, muito mais...

O que você pode fazer para ajudar a futura mãe com as náuseas?

  1. Certos aromas podem desencadear os enjôos - café, perfumes, creme de barbear, sabonete, suor, etc. Tente mantê-la afastada desses cheiros até que o mal estar melhore.
  2. Encoraje a futura mamãe a fazer uma dieta saudável rica em proteínas e carboidratos e a beber bastante líquido, especialmente, água.
  3. Coloque alguns biscoitos salgados tipo "crackers" ou "pretzels" no criado mudo e peça para ela comer alguns antes de se levantar.
  4. Entenda que ela pode não se sentir bem ao cozinhar, lavar pratos e roupas e outros afazeres domésticos nesse período. Você poderia ajudar muito sugerindo que ela descanse enquanto você dá uma mãozinha, fazendo o que não costuma fazer, ou arranjando alguém para fazer esses serviços (caso seja possível).
fonte:http://saude.fok.com.br

> Meu relato:
Não sei se é o fato de me acostumar, mas os enjoos estão mais fracos e o apetite aumentando... tenho vontade de comer um prato de arroz, feijão, farofa, batata-frita e bofe várias vezes ao dia;
A barriguinha está mais saliente a ponto de sentir apertar algumas calças;
O sono está muito forte e as dores na lombar também;
Com a "ficha caindo" agora consigo conversar mais com a barriga e penso nela antes de cometer alguns pecados;
A academia está resumida a caminhadas na esteira o que eu considero pouco, porém respeito as liberações médicas e não vejo a hora de poder dar uma aceleradinha...
No trabalho a minha vontade é que a licença maternidade começasse no primeiro mês de gestação e só acabasse quanto o baby completasse 1 ano, não pelo chefe ou pelo ambiente, mas pelo meu desânimo;
Em casa a mordomia está grande, o marido faz comidinhas deliciosas, pensando sempre no que eu gosto, mas também no que pode fazer bem para o bebê;
As espinhas estão dando uma trégua e o cabelo está "esquisito".

Beijos!!!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Alice ou Eduardo

... são esses os nomes que escolhemos... e aí o que acharam???

Inspirações para Alice:








Inspirações para Eduardo:



Beijos!!!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Desejos para o final de semana


Oiii... hoje estamos melhores quanto aos enjoos, mas o sono... ai como eu estou mole hoje...
Tudo bem que hoje foi a nossa primeira aparição na academia após a notícia da gravidez... claro que fiz direitinho o que a GO liberou, caminhei 45 minutos e só... fiquei na vontade do spinnig, mas agora é por uma ótima causa. Até que para sua estréia o baby gostou da esteira, não me deixou enjoada nem tonta e o mais engraçado de tudo foi ficar espiando meu novo silicone adiquirido com a gravidez no espelho em frente a esteira...rsrsrs.

Mas a parte da tarde está lenta, cansativa... um sono surreal... tá difícil complestar uma frase sem enrolar as palavras...rsrsrs... mas estou passando por essas coisinhas cheia de alegria por estar vivendo um momento tão abençoado. E sabem o que mais amo nessa história? Os mimos... ai como o marido e a família estão me mimando... tô parecendo criança...rsrsrs.
E os desejos para o final de semana são: descanso + namorar + caminhada + mimos e mais mimos de todos...

Ótimo final de semana!!!
Beijos!!!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Sobre adaptações

Oiiiii... tô amando os recadinhos no blog...
Aos poucos estou adaptando minha vida à gravidez, pois é... muitas coisas estão mudando, tais como:
> O tradicional pão na chapa com cafézinho deu lugar ao sanduíche de pão integral com ricota e suco de laranja;
> As refeições estão menores, porém tenho feito mais refeições por dia;
> Já perdi calça jeans e meus amados soutiens... tô siliconada...rs;
> O sono me domina 24 horas;
> As espinhas invadiram meu rosto... afff;
> Estou mais enjoada do que já era (palavras do marido);
> Meu vício por coca-zero e trakinas está suspenso;
> Ir à academia agora significa caminhar na esteira;
> O meu cheiroso Vitoria Secrets de lugar à linha de cremes para gestante Gerare (ai meu bolso!!!);
> Caminhando na rua o que me chama atenção são lojas de móveis para bebê e roupinhas;
> Pela primeira vez estou amando ver a barriga "estufar"... e por aí vai...

Engraçado que sempre estou enjoada, mas tem aquele horário crítico entre 10:30 e 11:30 que bate até tristeza... mas eu como uma banana, respiro fundo e continuo firme e forte aqui no trabalho.

Ontem tiramos algumas fotos do meu "projetinho de barriga":



Beijos!!!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Estamos Vacinados

Oiiiiii... agora o blog está ficando mais movimentado com a chegada das minhas queridas amigas de blog...

Muita gente está surpresa porque eu não citei no blog que eu estava tentando engravidar... achei melhor não misturar os assuntos, fora que o blog é público e nãoqueria expor um assunto tão íntimo... mas com o tempo as visitas irão aumentando e quando eu tiver certeza que está tudo bem com o baby vou poder gritar que estou grávida. Mas por enquanto pouquissimas pessoas da família sabem e minhas amiguinhas do blog estão sabendo... por isso meninas segredo heim!!! Nada de orkut...rsrsrss

Estou amando tudo, desde a idéia da minha barriga crescer (já está "inchadinha" rsrsrss) até o fato de perceber que há uma outra vida dentro de mim... claro que no momento não estou gostando nadinha dos enjoos e do sono, mas torço para que essa fase passe logo.

Hoje fiz o restante dos exames que a GO solicitou e fui ao posto de saúde me vacinar contra a gripe suína... foi super tranquilo e perto da quantidade de sangue que precisei colher ontem foi até bom demais...rs.

Inspirações:



Beijos!!!

terça-feira, 13 de abril de 2010

Muita coisa para contar


Daí que estou com a cabeça a mil por hora... não sei bem o que fazer com relação ao blog: se juntos os dois (se é que tem como), se fico com um só (misturaria muito assunto) ou se continuo com os dois (não sei se dou conta).

Mas desde que escrevi o último post muita coisa aconteceu...

Sexta-feira cedinho fiz o beta e nem fui trabalhar porque estava muito resfriada e por isso passei o dia de cama... mas à noite tínhamos o aniversário do filhinho da minha prima e no caminho o marido ligou para o laboratório e a resposta foi: POSITIVO. Daí que ficamos emocionados, eufóricos, nervosos e misturou minha gripe com a notícia e os salgadinhos da festa, resumindo: fui logo pra casa passando muito mal...

Já fomos ver lojas para decorar o nosso quarto e o quarto do bebê, apenas pesquisamos preços e tivemos uma idéia do que queremos fazer já que o momento agora é de economia... ficamos toda hora pensando em algo para fazer na nossa casa para prepararmos o ninho para o nosso bebê... ai que sonho!!!

Ontem tive consulta na GO, ela passou um livro de exames para fazer e eu fiz um verdadeiro interrogatório sobre minhas dúvidas e aprendi várias coisas... cremes para gestantes; na academia apenas caminhadas na esteira; sucralose da Línea no lugar do adoçante; nada de diet, light ou zero; Dramin para enjoos... e tal. Mas fiquei desapontada porque só final da semana que vem poderemos fazer a nossa primeira US... afinal ainda estamos no comecinho (1 mês) e ela não quer que eu fique preocupada se não conseguir visualizar.

Hoje paguei mico desmaiando em pleno laboratório...rsrsrs... fiquei muito tonta com a quantidade de sangue e também por causa do jejum e eu já estava enjoada... mas repusei um pouco e vim trabalhar...

Mas meu grande pesadelo é o danado do enjoo, não que eu me incomode de senti-lo, mas eu simplesmente tenho pavor de vomitar, ou melhor, não sei fazê-lo sozinha... esse lance de "dedo na goela" não é comigo e hoje está sendo difícil... ameacei vomitar, o boca aguou, mas eu segurei a onda e tomei um dramim... juro que queria não vomitar na gravidez porque além de não saber eu morro de medo de me sujar ou de não dar tempo de chegar ao banheiro que é super longe... ai papai!!!

Então é isso... cada dia uma nova aventura com a nossa família aumentando...

primeira foto "grávidos"


Beijos!!!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

O Post mais sonhado

Oiiiii... a vida nos prega cada peça...
Quando ouvi conselhos para não encucar, resolvi segui-los e olhem o que aconteceu...
Ontem saí do trabalho e fui ao mercado com o marido. No caminho eu comentei que hoje estava marcada no salão para fazer progressiva e retocar minhas luzes, mas que eu pensei em fazer um teste de farmácia só para ficar com a consciência tranquila... daí que o marido comprou e quando chegamos em casa eu já estava apertada por um xixi...
E depois de seguir tudo que o teste mandava estavam lá: as duas linhas mais desejadas do planeta... claro que eu fiquei surpresa, porque pra mim os seios doloridos e os enjoos era sinais que minha monstra vinha por aí...
Fiquei sem reação, o marido suou mais que o normal... e cadê que conseguimos dormir direito???
Hoje vindo para o trabalho comprei outro teste e novamente: duas linhas vermelhinhas...
Finalmente consegui falar com a minha GO e amanhã cedo passarei no consultório para pegar o pedido do beta... pois é só amanhã...rs. Nesse meio tempo não sei nem o que pensar... tenho medo de sofrer outra decepção, mas da outra vez fiz dois testes de farmácia e o beta e os três deram negativo... resumindo: dessa vez está sendo diferente.

Aproveitei para perguntar se posso continuar os exercícios e ela respondeu que a esteira está liberada, mas que ela não quer que eu pegue peso de jeito algum...

um dos testes


Volto logo logo com mais novidades... estamos muito felizes!!!

Beijos!!!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Dia de Folga


Depois de receber a notícia que o prefeito alertou para que ninguém saísse de casa ontem por causa dos estragos causados pela chuva de segunda-feira sabem o que resolvemos fazer??? TREINAR, TREINAR e TREINAR.
Beijos!!!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Inspirações

Ai que coisa!!! Não paro de pensar, ler, pesquisar... que vício!!! Muita vontade... e para desacelerar essa angústia preciso pensar que Deus sabe o que faz... Muita coisa passando pela cabeça: dúvidas, inseguranças, alegria, amor, mãozinhas, barriga... e o que me resta é esperar por esperar... Estou sempre aqui porque não quero ficar falando disso com ninguém... é algo muito meu... só meu...

Hoje li algo que respondeu uma questão minha... que o ciclo menstrual das mulheres que tê ovários policísticos varia de 40 a 45 dias... agora está explicado o "atraso" que tem acontecido todo mês por aqui...
E daí que fui almoçar pensando que nunca imaginei que engravidar fosse assim difícil... nos tempos de adolescente eu pensava que bastava estar no período fértil e consumar o ato sexual que poderíamos contar nove meses que o bebê chegaria...rsrsrsrs. A verdade é que sempre fui medrosa com o fato de engravidar, além de ter a certeza que minha mãe não aceitaria "tal traição" eu sempre escutei que perderia minha juventude, que seria praticamente impossível finalizar meus estudos e tal... e confesso que até dezembro passado não sabia das dificuldades... acreditava que bastaria para o remedinho e logo receberia a visita da cegonha... e olha que estamos trinando feito verdadeiros maratonistas...rs.

O bom disso tudo é que a cada dia leio mais sobre o assunto e estou me conhecendo mais, percebendo os sinais que meu corpo apresentam, descobrindo o mistério do meu ciclo menstrual e a saga da ovulação... e pretendo continuar com o aprendizado e seguir confiante que meu sonho se realizará...

Beijos!!!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Coelhinho da Páscoa...


... o que trazes para mim???

Penso muito, sonho demais e desejo mais ainda, mas brincadeiras a parte confio no tempo de Deus e é nele que preciso me amparar nos momento de ansiedade, incertezas e dúvidas.
O que mais me atinge é esse meu excesso de juízo, que me torra a paciência avisando que a grana tá curta, o trabalho é incerto e ter um bebê requer toda uma estrutura, mas eu quero muito mesmo assim.

Procuro pensar que não sou diferente das outras mulheres e, se elas superam, eu também poderei superar qualquer imprevisto e ser uma boa mãe... porque é isso que me importa. Quero ser uma boa mãe... encher de carinho, mas também educar... amar e ser amada... poder sentir encostar no meu peito alguém que saiu de dentro de mim e que foi fruto de um amor verdadeiro...

Feliz Páscoa!!
Beijos!!!